Plantas no apê: cactos

Eu já falei das suculentas e como você pode cultivá-las dentro do seu apê.  Agora chegou a vez dos cactos!

Os dois são bem parecidos. Eles não precisam, por exemplo, do solo encharcado, pois reservam água para sobreviver. Mas isso não quer dizer que eles não precisam de água. O certo é regar no mínimo uma vez por semana. Para ter mais certeza ainda, veja se a terra está seca. Se sim, é hora de regar. 😀

Eles também precisam de luz natural, então, não esqueça de deixá-los próximos da janela do seu apê.

Que tipo de solo e vasos usar?

O solo para os cactos precisa ter uma boa drenagem. por isso, segundo o site, FazFacil, devemos usar “substratos que não retenham água, como areia, cascalho, cascas de árvores decompostas e composto orgânico de folhagens junto com o solo mineral comum de cultivo”.

Os cactos possuem muitas raízes, mas elas são superficiais, ou seja, não precisam de vasos profundos. Conforme o tamanho deixe uma quantidade de terra e substrato de no mínimo 15 cm. O ideal é que o tamanho do vaso acompanhe o da planta.

Tipos de cactos

Existem por aí milhares de espécies de cactos e alguns deles você encontra na versão mini que são perfeitas para quem mora em apê.  Confira.

Opuntia

Opuntias têm esse aspecto achatado e existem cerca de 450 espécies desse gênero. Em algumas delas os espinhos parecem pelinhos.

Cabeça de frade

O cacto cabeça de frade tem o formato cilindrico com muitos espinhos bem fortes grossos e finos. Só na idade adulta ele desenvolve a coroa na parte superior.

Rebutia muscula

Essa espécie é pequena e possui um formato oval com espinhos suaves e brancos. As flores alaranjadas costumam aparecer no verão.

Onde comprar?

Esse amarelinho que está na capa do post, eu comprei na Leroy Merlin, mas encontrei alguns sites para você comprar online:

Cactos Brasil

Toca do verde

Leroy Merlin Online

Elo 7

Fotos: via Pinterest.

 

Oi, eu sou a Natalia e aqui no Meu Apê eu compartilho informações e dicas úteis para você que, assim como eu, está em busca de um cantinho para chamar de seu!

Comments

comments

Deixe uma resposta!